Na última terça-feira, dia 02 de maio, o CESAM-ES recebeu a visita do egresso do CESAM Higor Santos Moreira, que hoje é bailarino profissional junto a Escola Monique Vieira Estação de Dança, e CEO na HS Escola de Dança, no bairro Feu Rosa, na Serra. Higor foi aprendiz em 2018 e volta ao Cesam para realizar um bate-papo com os aprendizes sobre o tema: Cultura e Cidadania Jovem.

A atividade é resultado de uma proposta da faculdade Royal Academy of Dance, em que Higor estuda atualmente, que incentiva a realização de palestras em projetos sociais como horas complementares. Assim que soube da proposta o jovem logo entrou em contato com o CESAM pois, de acordo com ele, foi um lugar que contribuiu muito para seu desenvolvimento.

Higor afirma ainda que esse momento surgiu como uma oportunidade de retornar à instituição e contribuir de maneira positiva para formação dos novos aprendizes.

“Eu escolhi o CESAM, pois foi onde me aprofundei com a sabedoria de lidar com pessoas e saber recepcionar o público. Essa foi a minha primeira oportunidade de emprego o que agregou muito em minha vida profissional. Essa experiência de retornar ao CESAM e poder palestrar para os adolescentes foi muito importante, pois, pude trazer como relato tudo que aprendi e coloquei em prática, como por exemplo o meu projeto de vida”, afirmou o egresso Higor Santos Moreira.

No bate-papo, Higor falou sobre a importância que o Centro Salesiano teve durante o processo de construção da sua escola, além de sua carreira e o quanto ele aprendeu, principalmente quando se trata de relacionamento interpessoal e comunicação assertiva.

O jovem trouxe a importância da cultura dentro das comunidades e também do trabalho voluntário em sua vida pessoal e profissional.

A atividade fomentou a importância de construir um projeto de vida, dos sonhos, e corrermos atrás das nossas metas, sermos protagonistas da nossa história e entender que temos capacidade para alcançar nossos objetivos.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.