No dia 26/04 jovens aprendizes do CESAM-DF deram umaverdadeira aula de cidadania e participaram de uma Ação Social de coletaseletiva nas margens do Lago Paranoá.

Esta ação foi promovida pela Ball Corporation, empresa parceira do CESAM. A Ball é uma empresa que também apoia e promove ações sociais junto à sociedade.

Neste mês de abril, a Ball está promovendo o mês do voluntariado Global, que tem como objetivo conscientizar as pessoas da importância de sermos uma sociedade mais consciente e apoiadora da sustentabilidade.

O LAGO PARANOÁ

Lago Paranoá é um lago artificial localizado em Brasília, capital do Brasil. Foi idealizado em 1894 pela Missão Cruls e concretizado com a construção da cidade, durante o governo do presidente Juscelino Kubitschek.

O lago é formado pelas águas represadas do Rio Paranoá. Tem 48 quilômetros quadrados de área, profundidade máxima de 38 metros e cerca de oitenta quilômetros de perímetro, com algumas praias artificiais, como a "Prainha" e o "Piscinão do Lago Norte". Foi criado com o objetivo de aumentar a umidade em suas proximidades. Ao redor do lago, há vários bares e restaurantes. As regiões do Lago Sul e Lago Norte derivam seus nomes do lago. Cada uma ocupa uma das duas penínsulas.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.