Aconteceu no sábado, 22/04, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, Funcionários, BH, uma tarde de formação, integração e oração com os agentes da Pastoral da Esperança da Arquidiocese de Belo Horizonte-MG. 

Assuntos como, antropologia da morte, Novíssimos, luto pós-pandemia e, “Creio na ressurreição da carne”, foram assuntos tratados nesta formação. Aproximadamente, 200 agentes participaram deste momento.

A Paróquia São Francisco de Sales, se fez presente com seus agentes e o assessor de pastoral, para a pastoral da Esperança, P. Edilson, sdb.

A Pastoral da Esperança é a presença amiga, fraterna e solidária da comunidade eclesial  junto àqueles que passam por um momento de dor com a perda de um ente querido, prestando solidariedade, conforto e apresentando súplicas para os defuntos e ao mesmo tempo dá aos vivos o consolo da esperança.

 A Pastoral deve lembrar que a vida cristã não está limitada à realidade terrena, mas perpassa esse tempo e esse lugar. O Senhor Ressuscitado é o modelo perfeito da nossa realidade futura, o que nos anima na superação deste momento (cf. Jo 11,25 Rm 6,4 Ef 2,6  Cl 3,1 2 Tm 2,11).

Essa notícia foi elaborada pelo P. Edilson Agreson da Silva, SDB.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.