O Encontro de Líderes da Inspetoria São João Bosco acontece em Barbacena/MG, nos  dias 07, 08 e 09 de março, com a presença dos Diretores Gerais, Ecônomos Locais, Diretores Executivos e Administradores Leigos. 


“Após dois anos de pandemia e ela continua, Salesianos e leigos tiveram a oportunidade de realizar um encontro para analisar o cenário atual da ISJB com todas as suas interfaces: econômica, política, educacional social e de evangelização ... com um só objetivo: fazer com que a missão salesiana aconteça de forma sustentável onde todos possam desenvolver suas competências socioemocionais na certeza de que dias melhores virão” afirmou Pe. Moacir José Scari, Ecônomo Inspetorial. 

Com o lema “Transformando para transformar", o encontro deste ano tem uma programação  diversificada que busca abordar os diferentes aspectos da gestão estratégica e do desenvolvimento de competências socioemocionais.

“Espero que o Encontro de Líderes possa ampliar os horizontes de todos os participantes. A diversidade dos assuntos que foram apresentados, ajudará a enfrentar os contratempos do dia a dia. Me sinto honrada, de mais uma vez poder contribuir com esta formação. Ao longo desses 16 anos falar sobre imunidade tributária e projetos é desafiador, visto que as Legislações Brasileiras sofrem mudanças constantes e temos que acompanhar bem de perto” comentou Daniela Santana, Analista de Filantropia no Centro Inspetorial.

 Ricardo Cabral, Diretor Administrativo Financeiro da Presença de Niterói/RJ, compartilhou o seu sentimento de entusiasmo por participar desse evento. Lembrou de como o isolamento social devido a Covid mudou a rotina desde 2020. E ressaltou a importância dessa iniciativa para apresentar boas práticas que vem sendo implementadas na presença de Niterói e também ouvir e aprender outras formas de trabalho que já foram implementadas e consolidadas com sucesso em outras presenças e no Centro Inspetorial. 

 “Sinto que seja um momento de grande importância e impacto na história da ISJB. Acredito no poder transformador da educação, sobretudo quando ela é exercida em sintonia com os propósitos estratégicos organizacionais. Creio que seja esta a expectativa de toda a família salesiana que compartilha e vive essa paixão”. disse Silas Gonçalves, Silas Gonçalves, Assistente de Recursos Humanos no Departamento de Gente e Gestão.

Esse desejo de compartilhar trajetórias e multiplicar os aprendizados se torna  mais visível nesse ano, quando a ISJB comemora 75 anos de fundação, Jubileu de Brilhante, são sete décadas e meia de uma atuação constante nas áreas Educação, Assistência Social e Evangelização desenvolvida nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins e no Distrito Federal. 

Continuamos comprometidos com o legado São João Bosco para que" Todo o ambiente salesiano seja para os jovens: casa que acolhe, paróquia que evangeliza, escola que encaminha para a vida, e pátio para se encontrarem como amigos e viverem com alegria” .

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.