Um encontro formativo especialmente elaborado para a equipe do CESAM/ES, com o tema “Resgatando a motivação e a criatividade para o desenvolvimento pessoal em 2022”, aconteceu no dia 04/04/22 no espaço Café Terra Nova. O espaço diferenciado e a proposta descontraída contribuíram para o aproveitamento dos colaboradores vivenciarem a experiência conduzida pelo Mestre em Administração e Consultor em Desenvolvimento Humano Corporativo, Sr. Lourival A. Cristofoletti.

“Considero como diferenciada e positiva a formação, pois proporcionou um momento de reflexão, tanto para aspectos existentes, quanto para novas perspectivas e novos olhares, os quais se fazem necessários para o ano em questão. O espaço físico foi super satisfatório; o ambiente propício e acolhedor à proposta. E toda a equipe estava envolvida. A experiência foi gratificante, pois a palestra foi enriquecedora, ao mesmo tempo a abordagem trouxe à memória fatos e ou informações já conhecidas por todos, porém muitas vezes preteridos por inúmeros motivos, demandas e outras nuances. O palestrante convidado, foi show!! Pois abordou o diálogo de maneira descontraída, porém totalmente expressivo, favorável e de escuta “ afirmou Silvania Regina Caldeira, Analista Socioeducativo . 

Focado em desenvolvimento de competências socioemocionais, as atividades foram regidas em torno da motivação individual, sentimento de pertença e criatividade no espaço corporativo e nas práticas socioeducativas que são realizadas pela instituição. 

A Instrutora de Aprendizagem,  Jaciara de Moura, disse: “A formação com o palestrante Lourival foi uma excelente oportunidade de começar minha jornada no CESAM ES, com brilho e alegria. Me senti acolhida pela equipe desde o primeiro contato. Com a palestra de ontem fiquei ainda mais empolgada com a minha nova jornada. O que foi dito na palestra me fez perceber a importância do trabalho com os jovens e como isso impacta a sociedade. Mas para que o trabalho seja feito com louvor é necessário se entregar por inteiro.”

Continuamos comprometidos com o legado São João Bosco  "Todo o ambiente salesiano deve ser para os jovens: casa que acolhe, paróquia que evangeliza, escola que encaminha para a vida, e pátio para se encontrarem como amigos e viverem com alegria”.

 

Texto: Fernanda Aparecida C. Andrade

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.