Aconteceu entre os dias 18 a 22 de julho o Encontro Inspetorial de Salesianidade com os gestores leigos e leigas da Inspetoria São João Bosco (ISJB) em Barbacena/MG.

Com o tema: “Salesianizando o olhar e sonhando possibilidades”, esta formação proporcionou uma imersão sobre Salesianidade.

O inspetor Salesiano Padre Natale Vitali, destacou que esse evento foi organizado por leigos e leigas da ISJB E lembrou a importância de estar juntos e juntas como Família Salesiana, compartilhando experiências e os aprendizados cotidianos de cada obra salesiana. O sentimento de disponibilidade e entrega dos colaboradores foi um sinal que precisamos investir em formação e diálogo.

Encontro Inspetorial de Salesianidade com os gestores leigos e leigas da ISJB
“Venho mais uma vez te agradecer e parabenizar pela maravilhosa formação que tem nos proporcionado, a mim particularmente tem sido uma experiência única e enriquecedora. Conhecer a história de nosso fundador e poder vivenciar na prática a Salesianidade, o acolhimento, o carinho de nossos pares tem sido maravilhoso. afirmou Stella Dos Reis Carmo da presença de Vitória no Espírito Santo.

Segundo Cristiane Gomes da Presença Salesiana do Rio de Janeiro, “Há muito tempo não tínhamos isso nos encontros. Foi necessário refletir sobre a nossa congregação, para ressignificar as nossas práticas diante dos desafios nesse novo tempo. O reencontro com colegas além das telas, nos anima a continuar e ter a certeza de que somos uma família! Parabenizo toda equipe! Saio com as forças renovadas e com fé acreditando no sucesso do nosso trabalho. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!”

"Agradeço muito por poder dar esse depoimento desta semana que foi extremamente importante para mim. Uma semana de formação e informação sobre o homem, o padre, o santo que tudo fez pelos jovens e por nós, pois somos responsáveis em dar continuidade em sua missão. Aprendi mais ainda o quão é importante o amor, o cuidado, a compaixão com o próximo. E como temos a obrigação de trabalhar diariamente essas ações, esses sentimentos. Deixo aqui minha gratidão a essa ação movida de amor e compaixão que a ISJB concedeu aos seus gestores," afirmou Camila da Silva Machado da Presença Salesiana de Araxá/MG.

Essa notícia foi elaborada com a colaboração de Amanda Almeida e Cristiane Coura.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.