Nos dias 25 e 26 de julho no Instituto Missionário São José das Filhas de Maria Auxiliadora em Campo Grande/MS realizou-se o Encontro Nacional (Região Brasil) dos Delegados e Delegadas (SDB e FMA) inspetorias para a Família Salesiana (FS) sob a convocação e coordenação do Delegado Mundial para a Família Salesiana, Pe. Joan Playá, SDB. 

Além dos delegados, participaram também o Pe. Wagner (comunidade canção nova) e os representantes dos Salesianos Cooperadores. 

Durante o encontro foram revisitados o grupo documentos preliminares para a organização da Família Salesiana sobre os temas: Papel do Delegado inspetorial da Família Salesiana e os delegados inspetorias para grupos específicos da FS, a consulta inspetorial da FS  e o leigo na FS. Estes documentos serão agora estudados nas consultas inspetoriais da FS. 

O encontro também foi rico em partilhas de experiências vivenciadas em cada território inspetorial no Brasil .  O Salesiano Pe. Pedro José da Trindade, delegado inspetorial para a Família Salesiana – BBH representou a Inspetoria São João Bosco.

Os participantes saíram entusiasmados em continuarem o trabalho de animação da Família Salesiana na Região Brasil. 

Essa notícia foi elaborada pelo  Pe. Pedro José da Trindade, SDB.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.