Durante a primeira semana de aula e após o recesso de Carnaval, os alunos dos Anos Iniciais ao Ensino Médio participaram de palestras e encontros em sala de aula, com os membros das equipes técnicos-pedagógicas dos segmentos de ensino.  

Nesses momentos foram apresentados aos estudantes salesianos “o manual do aluno”, com as orientações disciplinares, a partir do Sistema Preventivo de Dom Bosco e a postura no ambiente escolar.

As Orientadoras Educacionais abordaram os “direitos e deveres” dentro da escola, com o intuito de reforçar a importância do cumprimento de regras e, também, das atividades que possam surgir durante a rotina ao longo do ano. Os educadores conversaram com os alunos sobre o uso de celular no Colégio e partilhou com eles as diretrizes escolares acerca desse tema.  

Além disso, o Supervisor Silvano e professores docentes das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, envolveram jovens em um momento sobre os componentes curriculares e eletivas que serão oferecidas neste ano. Cada professor explicou sobre o que abordará e como conduzirá as atividades referente as suas disciplinas. Nesta semana, os estudantes escolheram os componentes que cursarão neste ano.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.