A Escola Salesiana São Domingos Sávio celebrou na última sexta-feira, dia 6 de maio, 35 anos de fundação. Mesmo dia em que a Igreja faz memória litúrgica de São Domingos Sávio.

Para celebrar essa data foram articuladas várias atividades culturais. A abertura dessas festividades foi um momento de diálogo com a Maria Maura Figueiredo, a diretora primeira diretora da escola salesiana, que compartilhou alguns relatos sobre os desafios enfrentados para construir a escola e como os conselhos do Padre Roque Valiati Batista colaboram para o início das atividades escolares.  Durante o recreio foi oferecido aos estudantes e colaboradores da manhã e tarde um lanche especial com bolo de aniversário.

Ao final da tarde foi aberta uma exposição de arte sacra para toda a comunidade escolar com os objetos que pertenceram ao Pe Roque Valiti, missionário salesiano junto aos candangos que construíram Brasília/DF.

Exposição de arte sacra com os objetos que pertenceram ao Padre Roque Valiati Batista

Após a mostra cultural foi inaugurado na recepção da Escola o busto do Pe Roque, a imagem foi entronizada pelo padre Ivan Artur. O diretor geral Clédson Rodrigues, relembrou a todos o sonho de Dom Bosco e a importância de  que somos responsável pela continuidade de tão relevante obra. Para finalizar as festividades houve a missa de São Domingos Sávio em ação de graças pelo aniversário da escola. 

Entronizada do busto do Padre Roque Valiati Batista pelo Padre Ivan Artur

Todos os momentos comemorativos foram regados de muitas apresentações artístico-culturais realizadas pelos educandos através da música e da dança que contagiaram de alegria as diferentes homenagens realizadas pelo aniversário desta unidade de missão

Essa notícia foi elaborada com a colaboração de Verônica dos Reis Borba e Padre Ivan Artur Lima de Faria, SDB.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.