A Escola Salesiana São Domingos Sávio foi fundada em 1957 pelo salesiano  padre Roque Valiati Baptista, no início da construção da cidade de Brasília.

O popular Padre Roque, figura indispensável à vida do Núcleo Bandeirante, foi o segundo sacerdote a se instalar em Brasília. Veio para assumir a Paróquia de Dom Bosco, até então confiada ao Padre Osvaldo Lobo. Aqui chegou a 5 de outubro de 1957.

Com a missão de educar os candangos que chegaram ao Planalto Central com a missão de construir a nova capital, Padre Roque abriu, ao lado da pequena igreja de madeira, a Escola Dom Bosco, que mais tarde se tornaria Escola Salesiana São Domingos Sávio.

A escola é uma das mais antigas e tradicionais de Brasília e tem um papel importante na formação de muitas gerações na capital do Brasil. 

Ao longo desses 66 anos, a Escola Salesiana São Domingos Sávio tem se destacado por sua excelência acadêmica, aliada a um forte compromisso com os valores cristãos e salesianos. Para tal, a escola tem como missão formar jovens críticos, autônomos, solidários e comprometidos com a transformação da sociedade.

Busto em homenagem ao Padre Roque instalado na Escola Salesiana São Domingos Sávio

Além disso, a Escola Salesiana São Domingos Sávio é uma referência, com um corpo docente altamente qualificado e uma infraestrutura completa e moderna. São muitas as conquistas e os desafios ao longo desses 66 anos, mas a escola segue firme em seu propósito de oferecer uma educação de qualidade e formar cidadãos conscientes e éticos.

Nosso aniversário de 66 anos é motivo de muito orgulho por essa trajetória de sucesso e de dedicação à educação. Que a escola continue a ser um exemplo de excelência e compromisso com os valores cristãos e salesianos, formando jovens capazes de transformar o mundo à sua volta. 🎊🥰🎉

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.