A Escola Salesiana São Domingos Sávio mobilizou seus alunos em uma caminhada especial para marcar o dia 18 de maio, conhecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A atividade teve como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância de proteger e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

Os estudantes partiram da Paróquia Dom Bosco e percorreram as ruas do Núcleo Bandeirante, portando faixas e cartazes de conscientização relacionados à data. Durante a caminhada, eles chamaram a atenção dos moradores, transmitindo mensagens de alerta e informação sobre como prevenir e denunciar casos de abuso e exploração sexual infantojuvenil.

A iniciativa foi promovida pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), contando com o apoio de diversos órgãos públicos e privados. Essa colaboração entre a escola, a comunidade e instituições engajadas no combate a esses crimes reforçou a importância da união de esforços para enfrentar essa realidade e garantir um ambiente seguro e protegido para as crianças e adolescentes.

O dia 18 de maio é conhecido como "Faça Bonito" e tem como propósito estimular a sociedade a enfrentar o problema da violência sexual contra crianças e adolescentes. A data busca mobilizar a população, por meio de ações educativas e preventivas, a fim de conscientizar sobre a gravidade do abuso e da exploração sexual e incentivar a denúncia desses crimes.

A participação da Escola Salesiana São Domingos Sávio nessa caminhada em lembrança ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual foi uma forma de envolver os alunos na conscientização social, ajudando a promover mudanças significativas na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Não se cale! Caso você suspeite que alguma criança ou adolescente esteja sendo vítima de qualquer tipo de abuso ligue imediatamente para o número 100! O Disque 100 funciona todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados 24h por dia.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.