A Escola Salesiana São Domingos recebeu nesta manhã, em uma iniciativa promovida por estudantes do curso de Odontologia da Uninassau, o “Projeto Escovação Saudável”.

A ação teve como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância da higiene bucal e ensiná-las a cuidar da saúde dos seus dentes.

Durante a palestra diversos temas foram abordados, como a importância da escovação diária, a correta técnica de escovação e a necessidade do uso do fio dental. Além disso, os alunos também receberam informações sobre a relação entre a alimentação e a saúde bucal, aprendendo sobre quais alimentos são prejudiciais e quais são benéficos para os dentes.

Ao final da palestra, as crianças foram surpreendidas com um kit de escovação, contendo uma bolsinha, escova de dentes, fio dental e pasta de dente. As crianças também foram orientadas sobre a maneira correta de utilizar cada item do kit, além de serem incentivadas pelos palestrantes a adotarem hábitos saudáveis para a higiene bucal.

O projeto "Escovação Saudável" foi muito bem recebido. Segundo a coordenadora pedagógica da escola, o projeto foi uma forma inovadora de abordar o tema da saúde bucal e envolver as crianças em atividades lúdicas e educativas.

A ação promovida pelos estudantes de odontologia teve um impacto positivo na saúde bucal das crianças da Escola Salesiana São Domingos, contribuindo para a prevenção de doenças e a promoção de hábitos saudáveis. A iniciativa também demonstra a importância da conscientização e da educação para a prevenção de problemas de saúde bucal.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.