Hoje, 10 de dezembro, a Inspetoria São João Bosco (ISJB) divulgou o vencedor do Concurso Cultural que tinha como motivação eleger um selo (marca ou logotipo) para simbolizar as comemorações dos 75 anos e ser veiculado nas ações e materiais institucionais.

O Concurso Cultural teve início no dia 20 de setembro com a publicação do edital e abertura do processo de envio de sugestões de selo.

Nesse período, recebemos 55 propostas de selos enviadas e como previsto no edital a comissão julgadora elegeu as três melhores, baseadas em fatores como construção de marca, harmonia com a identidade visual da ISJB, valores salesianos, dentre outros. Puderam participar, conforme o edital divulgado, colaboradores da ISJB (exceto os envolvidos na organização do concurso), alunos e ex-alunos salesianos, frequentadores das obras, aprendizes e educandos das obras sociais e membros da Família Salesiana.

No dia 17/12 conhecemos os três finalistas: Marcos André de Souza, Artur Cecílio Albuquerque e Paulo Henrique de Oliveira, e começou a 2ª etapa do processo previsto pelo edital que era a votação pública através do site da ISJB.

 

A segunda etapa do processo de votação totalizou 2836 interações e o selo mais votado foi do Artur Cecílio Albuquerque com1404 votos. Ele é estudante do ensino fundamental da Escola Salesiana São Domingos Sávio, no Distrito Federal/DF.

 

A justificativa apresentada por ele para o conceito do selo foi: “Eu utilizei uma tipografia que deixasse meu logotipo mais leve e descontraído; ele é uma junção dos números 75. As cores em transição representam a mudança que a educação e a religião nós despertam.”

 

Conforme previsto no edital do concurso, o estudante Artur Cecílio Albuquerque receberá  como prêmio um smartphone Iphone 12, de 64gb.

 

Gostaríamos de demonstrar a nossa gratidão a todos que participaram deste concurso!

 

Acompanhe em nosso site e em nossas redes sociais as ações do ano comemorativo do Jubileu de Brilhante da ISJB.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.