O museu paleontológico de Peirópolis, situado a 20km de Uberaba, exibe os cenários da vida e dos animais e vegetais que habitaram aquela região há milhões de anos.

Além disso, o local é um rico em acervo de fósseis de dinossauros e outros vertebrados.

As réplicas de dinossauros do lado de fora dão a oportunidade de recriar a atmosfera em que viveram estes grandes animais.

Acompanhados pelas Professoras Juliana Acipreste (História) e Natália Procópio (Ciências), os alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental Anos Finais tiveram a oportunidade de apreciar e aprender sobre a importância dos fósseis na reconstrução da origem e evolução da vida na Terra e o papel da pesquisa científica nesse processo.

O museu conta com exposições que contemplam acervos didáticos de paleontologia e os estudantes tiveram a oportunidade de ver e vivenciar habilidades da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) trabalhadas em sala de aula, abrangendo, por exemplo, a formação dos fósseis, relacionando-os à formação das rochas sedimentares em diferentes processos geológicos, além da identificação de diferentes maneiras de compreensão da noção do tempo.

“Essa visita é realizada todos os anos e sempre é  um momento único e mágico para os alunos. Além de estarem ali pelo encanto com os dinossauros, vivenciam e observam de perto tudo o que aprenderam em aula. É muito gratificante acompanhá-los, vê-los e ouvi-los maravilhados com tudo”, comenta a Professora Juliana.
Além dos objetivos acadêmicos, o passeio permitiu a vivência da amizade e confraternização entre os alunos.

Confira alguma fotos.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.