Nesta quarta-feira (22), o Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória recebeu uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Vitória que realizou a vacinação de crianças e adolescentes entre 09 e 19 anos contra HPV, Covid-19 e Meningite ACWY.

A vacinação é resultado de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória. Foram vacinados os estudantes com entre 09 e 19 anos de idade, mediante a apresentação de autorização de termo de consentimento pelos pais e/ou responsáveis, cartão de vacina e documentos de identificação.

A vacinação contra o HPV contribui para a redução da incidência de cânceres em meninos e meninas, bem como a redução do risco de contágio. A vacinação acontece em duas doses. A primeira deve ser ministrada entre os 9 anos e os 14 anos, 11 meses e 29 dias, enquanto a segunda deve ser aplicada seis meses após a primeira dose.

A vacinação contra a meningite ACWY reduz drasticamente o número de casos de meningite e proporciona proteção direta dos vacinados e indireta de grupos não vacinados.

Já a vacina contra a Covid-19 é a principal medida para reduzir as complicações e mortes da doença. A vacinação acontece em duas doses, com aplicação de dose de reforço dois meses após a D2. As vacinas, segundo o Plano Nacional de Imunização e as orientações da Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo, mostram segurança e eficácia extremas.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.