O projeto “Campanha do Agasalho” acontece durante todo o ano letivo, porém ganhou ainda mais força com o Projeto Integração do 6º ano, que culminou com a entrega dos fundos arrecadados para o Oratório Festivo na Feira de Matemática, Ciências e suas Tecnologias deste ano.  

Além desse Projeto, as turmas do 7º ano estudaram o conceito de juventude na 3ª etapa letiva, do componente curricular ‘Projeto de Vida’. E foram envolvidas em uma atividade sobre os “Espaços de Vida”, com isso, visitaram e conheceram um pouco mais do que acontece no Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida (CEJOMM). Nessa visita, tiveram a oportunidade refletir as múltiplas realidades dos jovens em nossa sociedade.

O CEJOMM atende diariamente, no contraturno escolar, cerca de 200 crianças e adolescentes, na faixa etária entre 08 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social. Nesse espaço, ocorrem atividades socioeducativas acontecem dentro de um espaço de convivência que viabiliza as experiências lúdicas, culturais e esportivas dos atendidos, de forma a promover a interação, a aprendizagem, a sociabilidade e a proteção social.

A união de todas essas vivências resultou na mobilização das duas turmas, com a orientação das professoras Aline Goston e Valéria Santiago, que os acompanharam desde o início.  

Os alunos criaram campanhas virtuais através de contas no Instagram, além de campanhas off-line com os amigos, os familiares, os vizinhos e todos que puderam ajudar.

Os estudantes Salesianos arrecadaram alimentos, roupas e calçados e realizaram a entrega das doações para o CEJOMM no dia 21 de novembro, com apoio dos auxiliares pedagógicos.  

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.