No último sábado (25) o Colégio Salesiano Jardim Camburi realizou o ExpoSalê, evento que reuniu as culminâncias dos diferentes projetos pedagógicos realizados ao longo do ano letivo de 2023 com as turmas da unidade. Sob o tema “Desafios e Descobertas: a Ciência e a Cultura em Diálogo”, as famílias participaram de uma manhã recheada de aprendizados práticos e metodologias ativas.

As famílias foram recebidas às 8h, com uma oração e falas da Coordenação de Pastoral da Unidade e do Diretor Executivo, Ilton de Oliveira Chaves. Depois disso, aconteceram as apresentações culturais do coral do colégio e com a banda do Ensino Médio, composta por educadores e alunos salesianos.

Às 8h50, simultaneamente às apresentações culturais, foram iniciadas as exposições dos trabalhos. As famílias presentes puderam acompanhar os trabalhos e participar dos momentos, juntamente com os estudantes, que apresentavam os trabalhos por eles desenvolvidos e participavam de atividades de outras turmas.

“O que os pais podem acompanhar aqui hoje é um recorte de tudo aquilo que a escola produz ao longo de todo o ano, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Essa é uma oportunidade de vivenciar em família parte da experiência de sala de aula e da educação que propomos”, ressaltou o diretor executivo do Colégio, Ilton de Oliveira Chaves.

Expo Salê 2023

Ao longo do ano, os projetos do Colégio Salesiano Jardim Camburi voltaram o olhar para a ciência e a cultura, construindo uma aprendizagem significativa e com foco no educando, buscando incentivar a curiosidade e o emprenho dos educandos.

O ExpoSalê se propôs a disseminar os saberes científicos e culturais para toda a comunidade educativa, auxiliando na democratização do ensino, num viés crítico da realidade.

Parcerias

Além dos estandes de exposição dos trabalhos de alunos, o evento contou também com a participação de empresas e entidades parceiras, como a Vale, que expôs atividades lúdicas de conscientização ambiental.

A Plataforma Árvore, que disponibiliza aos estudantes uma biblioteca virtual com mais de 50 mil livros e audiolivros, marcou presença no evento com uma tenda e realizou a premiação da Olimpíada Árvore, que reconheceu os estudantes com hábitos de leituras de destaque na plataforma.

O Centro do Salesiano Aprendiz do Espírito Santo, CESAM-ES, também esteve presente, divulgando o trabalho realizado pelos Cesams e pelas obras de ação social da Inspetoria São João Bosco.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.