Na noite do dia 07 de dezembro (quinta-feira), o Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória realizou a Noite de Autógrafos, que encerrou o projeto Estante Mágica, em que cada estudante escreveu e lançou um livro de autoria própria, adquirido pelas famílias.

O Projeto Estante Mágica aconteceu ao longo do ano letivo de 2023 de forma interdisciplinar, envolvendo estudantes do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais. Cada estudante teve a oportunidade de lançar um livro de sua autoria, vendê-lo e autografá-lo para os familiares próximos.

"O Projeto Estante Mágica teve uma recepção muito positiva por parte das famílias. Alguns alunos trouxeram tios, avós, primos para a noite de autógrafos. Há ainda o que aperfeiçoar para a próxima edição, mas esse é um projeto muito importante que incentiva as crianças a escreverem, contar histórias, além de aprimorar o hábito da leitura", contou a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Leonara Tartaglia.

Através da escrita dos livros, os estudantes tiveram também a oportunidade de desenvolver as habilidades de comunicação e auto percepção. Dentre os comportamentos observados, a coordenadora pedagógica destacou que os estudantes se propuseram a expor sentimentos e emoções que não eram expressas de outras formas.

"Alguns pais citaram que, a partir da leitura dos livros, puderam observar os filhos de uma nova forma. Nos livros, as crianças mostraram outras percepções de mundo, sentimentos e emoções que as famílias não tinham observado antes", explicou Leonara.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.