Acreditando em uma educação de qualidade, respeito, pensamento criativo e, acima de tudo baseado em nosso Projeto Político Pedagógico Pastoral, que preza por ações didáticas visando o alcance dos melhores resultados quanto à formação plena do aluno, explorando a integração entre os diversos campos do conhecimento em três grandes áreas: linguagens e códigos; ciências da natureza e matemática; ciências humanas (incluindo o ensino religioso).

A nossa proposta contempla, portanto, um ambiente escolar no qual todas as ações favorecem o processo múltiplo, complexo e relacional de conhecer e incorporar dados novos ao repertório de significados daquele que aprende, de modo que ele possa utilizá-los na compreensão orgânica de fenômenos da ciência e no entendimento da prática social responsável.

Diante de todos esses aspectos relevantes, nos dias 7, 8 e 9 de julho aconteceu em nossa Instituição a grande feira interdisciplinar, cujo tema foi “Pense fora da caixinha”. Foi sucesso garantido entre os educandos e visitantes.

Seguimos o seguinte roteiro: Na quinta-feira 07/07 demos início com uma apresentação do professor Roberto Faria que leciona na UENF e sua equipe, falando sobre as ciências no cotidiano, logo em seguida, participamos de uma exposição sensacional de trabalhos e projetos de pesquisas da nossa região. Encerramos com nossos educandos participando de um drive in de observação da lua com o clube de astronomia Louis Cruls.

Na sequência, no dia 08/07, durante todo o período da tarde, houve uma exposição com os trabalhos dos alunos desde a educação infantil até o ensino médio, que encantaram os pais e visitantes com a qualidade dos trabalhos e empenho nas apresentações feitas pelos alunos. No sábado, dia 09/07, aconteceu a feira de empreendedorismo, com a participação dos alunos nas palestras sobre o tema, visitas aos stands de empreendedores locais e ainda apresentaram os projetos deles para uma banca no Shark talk salê.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.