Quem disse que não teríamos Festa Junina no Colégio Salesiano Dom Bosco de Araxá?

Não só tivemos, como foi um dia muito divertido!

Nossa festa junina é uma das mais tradicionais da cidade e, este ano, foi realizada apenas internamente, em função das restrições da pandemia do coronavírus.

Reaproximar e envolver os alunos no ambiente escolar tem sido um trabalho constante e esse clima de alegria fez toda diferença no Momento Junino realizado no dia 24 de junho.

O evento foi para alunos e educadores e contou com muita alegria, descontração e criatividade.

No recreio do período da manhã, que foi estendido, coordenados pela Professora Maria Rita e com auxílio da Pastoral, os alunos do Ensino Médio dançaram quadrilha, vestidos a caráter, com muita animação. Depois deles, foi a vez dos alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e dos educadores.

Um delicioso lanche típico foi servido: cachorro-quente, pipoca, paçoquinha, cocada e pé de moleque. Para completar a diversão, os estudantes puderam brincar no touro mecânico.

No período da tarde, as professoras da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, acompanharam seus alunos nas brincadeiras de roda, nas danças típicas, nos jogos, no pula-pula e nos parques do Colégio.

O sucesso da festa foi resultado da colaboração de toda a equipe do Colégio que trabalhou unida, empenhando-se para que, mesmo internamente, o momento fosse muito bem aproveitado por todos.

A Festa Junina faz parte da cultura popular brasileira, sendo motivo de celebração e contentamento, proporcionando a sociabilidade e integração de toda a comunidade escolar.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.