No dia 05 de julho aconteceu a Festa Junina do Centro Juvenil São Pedro localizado na cidade de Campos dos Goytacazes/RJ foi uma oportunidade para as crianças e os adolescentes vivenciarem um dia diferente de atividades com danças típicas, brincadeiras e um cardápio próprio para o momento festivo.  

Participaram dessas atividades aproximadamente 145 crianças e adolescentes moradores da Comunidade da Margem da Linha, onde está o Centro Juvenil São Pedro, e de Ururaí (Tapera III) puderam celebrar essa tradição junto com os colegas e familiares.  

Na ocasião, todos puderam usufruir das comidas e brincadeiras através do Diamante do Bem – DB. Essa moeda criada pela gestora do CJSP e apenas para uso dentro da unidade, surgiu como medida pedagógica trazendo para o concreto reflexões feitas acerca de atitudes importantes, quando se trata de viver no coletivo.  

As famílias também utilizaram o Diamante do Bem assim como a equipe do CJSP. Foi um dia muito feliz, de casa cheia, crianças lindas e alegres, dia de muita fartura, onde o sentimento era apenas um por parte de tod@s: gratidão!  

A cozinheira da unidade, Ana Cristina Gomes, traduziu bem esse sentimento: “eu fiquei muito surpreendida com a maneira que eles chegaram, todos vestidos para festa junina mesmo, entrando no clima da festa. E eu escutei uma criança falando: “que cheiro maravilhoso, esse cheiro de churrasco!” A gente fica muito contente de saber, que a gente faz as coisas aqui (CJSP) para as crianças com carinho e eles ficam muito contentes com isso”.  

Essa notícia foi elaborada com a colaboração de Ana Carolina Gomes Cordeiro.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.