Quando falamos em Auxiliadora dos Cristãos, somos convidados a voltar ao século XVI, quando essa expressão foi introduzida na Ladainha de Nossa Senhora pelo Papa São Pio V, após a vitória dos cristãos sobre os muçulmanos na batalha de Lepanto, no ano de 1571.

Alguns anos mais tarde, o Papa Pio VII, após retornar da França, onde ficou preso por Napoleão Bonaparte, por cinco anos, instituiu no dia 24 de maio de 1814 a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora. Mas, quem realmente difundiu esse título e devoção foi Dom Bosco e por isso, por tradição, toda Casa Salesiana se une para celebrar a Mãe de Deus, Maria.

Nesse contexto, no dia 24 de maio, com grande júbilo em nossos corações, foi realizada, no auditório do Colégio Salesiano de Belo Horizonte, a Solenidade em honra a Maria Auxiliadora dos Cristãos. Estiveram presentes alunos e colaboradores do Colégio, e aprendizes e colaboradores do CESAM/MG. Foi um importante momento de união, entre os ambientes de missão, e de encontro com Deus.

Novena de Nossa Senhora Auxiliadora

Entre os dias 11 a 23 de maio, a Presença Salesiana de Belo Horizonte, em seus diversos ambientes de missão, se reuniu para celebrar a Novena preparatória para a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos.

Foi um momento de profunda espiritualidade mariana que propiciou a cada colaborador a oportunidade de reconhecer Maria como Mãe de Deus e protetora de toda a Missão Salesiana. Dom Bosco deixou claro para todos nós, que Maria Auxiliadora dos Cristãos, estará conosco em todos os momentos nos auxiliando e nos protegendo contra todo mal.

Com essa confiança, continuamos seguindo nossa missão de “formar bons cristãos e honestos cidadãos” tendo Maria como nosso grande auxílio.

Viva Nossa Senhora Auxiliadora!

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.