Entre os dias 05 e 07 de maio, aconteceu o Tríduo de São Domingos Sávio na Paróquia Salesiana de BH-MG. 

A abertura do Tríduo aconteceu na sexta-feira (05/05) às 20h, com a celebração eucarística na comunidade de São Domingos Sávio que foi presidida pelo padre José Ricardo Mole, vigário do inspetor e concelebrada pelo vigário paroquial padre Edilson Agreson da Silva, sdb. 

A celebração eucarística solene do padroeiro , aconteceu no sabado (06/05) às 19h e  foi presidida pelo pároco padre José Paulino, houve também a procissão com a imagem do padroeiro pelas ruas do bairro e, com a expressiva participação de fiéis da comunidade paroquial. Seguida a missa, houve barraquinhas para a confraternização.

Nessa celebração ocorreu a investidura dos servidores do Altar – SAL. Os seis adolescentes e jovens percorreram um itinerário formativo sob a responsabilidade do assessor, o seminarista Paulo Vitor.  

Investidura dos servidores do Altar – SAL

O Tríduo São Domingos Sávio foi encerrado com a celebração eucarística na manhã de domingo (07/05). 

Conheça São Domingos Sávio 

A festa litúrgica de São Domingos Sávio, o “pequeno gigante do espírito”, como disse o Papa Pio XI na Paróquia Salesiana de Belo Horizonte-MG.

São Domingos Sávio teve a graça de já criança receber e até mesmo ter uma compreensão da vivência da fé cristã. Apesar de já vir com certa naturalidade a uma vida cristã, ele não teria crescido tão rapidamente na santidade, se não fosse a sua abertura para as orientações e ações de seu pai espiritual, Dom Bosco. Ele, de fato, foi um tecido nas mãos dos alfaiates para fazer um belo terno para Jesus. 

Essa notícia foi elaborada pelo P. Edilson Agreson da Silva, SDB

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.