Quinta-feira (02/10), aconteceu o segundo encontro formativo para os Guias da Infância Missionária Salesiana (IMS) da Paróquia São João Bosco do Núcleo Bandeirante/DF, nas dependências do Centro de Pastoral local.
Desta vez, foi um estudo mais histórico de como tudo foi iniciado (1843!) como Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e foi se espalhando por 130 países.
A abordagem do fato de ser Infância, Missionária e Obra Pontifícia, ajudou muito a perceber a finalidade desta atividade na Igreja: crianças em favor de outras crianças, evangelizando outras crianças, também a família e os colegas, com objetivos claros e definidos e solidariedade universal. Por meio do olhar atento às realidades universais, os missionários da Infância Missionária agem em suas realidades locais, como protagonistas da missão e bem comprometidos com a paróquia onde se encontram.
Os Guias já estão em fase de organização de uma primeira experiência-piloto, em vista de atender a um bom número de catequizandos na faixa etária proposta para tal.
Vamos que vamos!
Por Pe. Roberto Modesto Carneiro, SDB