Aconteceu, nos dias 24 e 25 de outubro, a primeira edição do "Hack do Bem", o hackaton multidisciplinar e com foco no terceiro setor resultante de uma parceria entre o UniSales, o Instituto Américo Buaiz e o Cesam Vitória.

No evento, oito grupos de participantes, compostos por estudantes de diversos cursos de graduação do UniSales e aprendizes do Cesam Vitória, foram desafiados a propor ideias inovadoras em torno de dois temas principais: "Como aumentar o conhecimento e a adesão da população ao programa Nota Capixaba?" e "Como combater o preconceito e promover a inclusão de pessoas com deficiência intelectual, múltipla ou autismo em ambientes sociais?". Dentre os mentores, estiveram os profissionais e representantes de empresas capixabas com atuação no setor capixaba de inovação, incluindo professores e educadores técnico-administrativos do Centro Universitário Salesiano.

Antes de iniciarem a elaboração das propostas, os presentes puderam participar de duas palestras formativas com instituições capixabas de ação social, que buscaram conscientizar sobre o papel crucial da atuação do terceiro setor na inclusão e transformação social. A primeira palestra, conduzida pelo presidente do Instituto PEB, Cláudio Monteiro, apresentou o trabalho do instituto na transformação de vidas por meio do esporte. Já Cristina Coelho Firme, fundadora e 2ª Secretária do Cariacica Down, conduziu uma apresentação com talentos de pessoas atendidas pela entidade, promovendo uma conscientização sobre a importância do trabalho realizado.

Os dois grupos melhor posicionados em cada desafio foram premiados com premiações em dinheiro e a oportunidade de participar de formações junto à TecVitória, apoiadora do evento.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.