A Escola Salesiana Brasília - ESB mantém viva as ações de homenagens à Mãe Auxiliadora, no qual vivenciamos profundamente a espiritualidade, demonstrando respeito e amor. Com a solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora no mês de maio, nossa comunidade escolar realizou várias celebrações e homenagens.

 De 16 a 27 de maio, ocorreram novenas, publicações em mídias digitais, orações e reflexões bíblicas, missa e tríduo com coroação à Nossa Senhora Auxiliadora. A equipe diretiva e a pedagógica organizaram o cronograma juntamente com a coordenação de pastoral.

As turmas de todos os segmentos foram envolvidas nas homenagens: Educação Infantil, Fundamental e Ensino Médio, que participaram das celebrações, orações e reflexões. O segmento do Integral confeccionou murais nas entradas da escola, com a imagem da Mãe Auxiliadora e local para depositar intenções para oração.

 A missa solene, no dia 24 de maio, teve participação dos estudantes Fundamental 2 e Médio, e foi celebrada no Santuário Dom Bosco pelo reitor e pároco padre Márcio Teodoro e demais padres salesianos. A celebração teve transmissão ao vivo no canal da TV e Youtube da Canção Nova, com coroação especial dos estudantes da 3ª série do Ensino Médio.

Antes da celebração, os estudantes da 3ª série do Ensino Médio fizeram a entrada com familiares e amigos. A Irmã Ivanette Miranda e Irmã Adair Aparecida Sberga fizeram reflexões para demonstrar a importância da Virgem Maria para todos os salesianos, que todos os anos envolvem os estudantes nesse momento solene. Durante a santa missa, os estudantes participaram da liturgia, leituras bíblicas, preces e coroação à Nossa Senhora.

 De 25 a 27 de maio, alunos do Ensino Infantil e Fundamental realizaram o Tríduo à Nossa Senhora Auxiliadora, com orações e reflexões bíblicas, no final dos turnos. A pastoral escolar, com o coordenador Igor Penha, conduziu o momento.

A emocionante coroação a Nossa Senhora, no auditório Maria Auxiliadora, finalizou as homenagens com a participação das famílias dos estudantes da Educação Infantil e Fundamental I. A Irmã Ivanette Miranda fez uma reflexão em representação às filhas de Maria Auxiliadora. Ao final das homenagens, o Pe. Márcio deu a bênção às famílias

 Maria Auxiliadora é mãe e padroeira dos salesianos. Em 1862, houve algumas aparições dela na cidade de Spoleto. Essas aparições marcam um despertar mariano na piedade popular italiana. Nesse mesmo ano, Dom Bosco iniciou a construção, em Turim, de uma grande Basílica, que foi dedicada a Nossa Senhora, Auxílio dos Cristãos.

 A partir dessa data, Dom Bosco sempre uniu o título Auxiliadora como inspiração por toda a missão que realizou em sua vida. Ele não se cansava de ensinar aos membros da família Salesiana a amarem Nossa Senhora, invocando-a com o título de Auxiliadora.

Para perpetuar o seu amor e a sua gratidão a Nossa Senhora, Dom Bosco fundou, juntamente com Santa Maria Domingas Mazzarello, as Filhas de Maria Auxiliadora, congregação religiosa que tinha o principal objetivo de ser um monumento vivo dessa sua gratidão.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.