Em Maio, mês em que a Igreja celebra a devoção mariana, festejamos também o dia das mães nas obras salesianas da  Inspetoria São João Bosco  (ISJB).

Em Campos dos Goytacazes, no Instituto Dom Bosco aconteceram nos dias 5 e 6 de maio as homenagens antecipadas para as mães no Salesiano Campos. 

Na quinta-feira, dia 05, o dia dos pequenos da Educação Infantil demonstraram todo seu carinho e amor pelas mães, com lindas apresentações e um picnic, ao som de violino, no jardim do colégio. 

A sexta-feira começou com a exposição “meus paços, seus traços” dos estudantes do 6º, 7º e 8º anos. Essa atividade teve a orientação da professora de arte Soraya Martins e  da Milca Dia, desenhista profissional da cidade de Campos. 

homenagens para as mães no Salesiano Campos

Ainda na sexta-feira, no período da tarde, o Ensino Fundamental anos iniciais fizeram suas apresentações e também participaram de um picnic no pomar do Colégio.

Foram dois dias inesquecíveis repletos de homenagens, atividades musicais  e presentes confeccionados pelos  educandos.

Na Escola Salesiana São Domingos Sávio em Brasília/DF, também realizou vários momentos de homenagem para as mães da comunidade escolar . A felicidade de ver as mães emocionadas, por verem seus filhos no palco cantando, contagiou a todos os mais de 500 presentes.

Após as apresentações, o padre Ivan Arthur rezou pela maternidade e pelas famílias. Foi organizado um momento de boas-vindas, com a participação do diretor geral Cledson  Rodrigues e da diretora executiva Verônica Borba.

Na Escola Salesiana São Domingos Sávio em Brasília/DF

E para terminar, as famílias aproveitaram um delicioso café da manhã, preparado com muito carinho por toda a  equipe escolar.

No dia 13/05, dia de Nossa Senhora de Fátima, ocorreu no Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco (CJSDB) na presença de Palmas/TO, a festa do dia das Mães de nossos educandos. A festa foi promovida com a colaboração dos  parceiros do CJSDB. 

As homenagens foram feitas pelos educadores e dos educandos às mães, sorteio de brindes, momento de espiritualidade e jantar festivo para toda a família.

Homenagem para as mães e colaboradoras do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco (CJSDB).

No Centro Inspetorial em Belo Horizonte/MG, a homenagem para as mães aconteceu no Bom dia, os filhos e filhas das colaboradoras foram convidadas para fazer um vídeo declamando o poema Mãe atribuído a Mário Quintana. 

O Padre José Ricardo convidou os colaboradores a rezarem pelas mães da Inspetoria São João Bosco.

Essa notícia foi elaborada com a colaboração da Verônica dos Reis Borba ,  Thaynná Soares de Oliveira e Hudson Henrique Campos Silva, SDB.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.