Na vibrante atmosfera de Quito, no Equador, a equipe diretiva da Escola Salesiana São Domingos Sávio mergulhou profundamente na história e na espiritualidade da Salesianidade. Sob a orientação do método histórico-crítico-experiencial, os participantes foram conduzidos por uma jornada pelos trinta primeiros anos de vida de Dom Bosco, explorando suas influências e sua jornada rumo à santidade.

A Diretora Executiva, Verônica Borba, concluiu o curso no início do mês de março, enquanto o Gerente Administrativo e Financeiro, Flávio Lúcio, iniciou sua participação no último sábado. Ambos foram tocados pelas primeiras formações de Dom Bosco, incluindo suas relações com figuras como Mamãe Margarida, Dom Calosso e Dom Cafasso.

A importância do acompanhamento na formação dos jovens foi destacada, com referências ao papel significativo de Dom Bosco e Dom Cafasso nesse processo. A jornada foi caracterizada por desafios, mas também por uma determinação inabalável em propagar o legado de Dom Bosco onde quer que estejam.

Essa imersão não apenas enriqueceu o conhecimento da equipe diretiva sobre a Salesianidade, mas também reforçou seu compromisso com os valores e missão que impulsionam a educação e o serviço aos jovens na Escola Salesiana São Domingos Sávio.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.