A primeira Escola Salesiana do Brasil, o Colégio Salesiano Santa Rosa inaugurou na última quinta-feira (27), às 9h, o segmento da Educação Infantil. O evento contou com a presença de toda Equipe Diretiva, do Inspetor Salesiano, do Arcebispo de Niterói, de representantes da Prefeitura, da equipe local de educadores e outras de personalidades marcantes no campo educacional do Município.

No primeiro momento, o Diretor Geral, Pe. Marcio José Montandon Marçal e o Inspetor Salesiano da Inspetoria São João Bosco (ISJB), Pe. Natale Vitali Forti, abençoaram o Busto de Dom Bosco, que é o mais antigo do Brasil.

Em seguida, os convidados dirigiram-se até a entrada do prédio para o segundo momento, dedicado à Nossa Senhora Auxiliadora, cuja imagem estará presente permanentemente no espaço dedicado às crianças. Após isso, Pe. Marcio, Pe. Natale e o Arcebispo Dom José Francisco finalmente cortaram a fita vermelha e inauguraram o Espaço da Educação Infantil. A cerimônia foi concluída, no terceiro momento, com a benção de todas as salas e espaços do prédio.

Chegou a hora de completar

A Educação Infantil em Santa Rosa veio para completar o projeto de oferecer todos os segmentos da Educação Básica, conforme já ocorre na Unidade Região Oceânica, localizada em Piratininga. Dessa forma a Instituição passa a ofertar a Ed. Infantil, o Ensino Fundamental e Médio na mesma Casa Salesiana. A estrutura do prédio foi especialmente idealizada para as crianças de 2 a 5 anos.

“O novo segmento acolherá os pequenos em salas projetadas para garantir o maior conforto possível, além de estarem montadas para garantir que os alunos tenham todos os recursos necessários para um crescimento saudável e agradável”, informa Ricardo Cabral, o Diretor Administrativo Financeiro.

Dentre os ambientes que fazem parte do projeto, o “Ateliê Campos de Experiências” promete dinamizar as aprendizagens das crianças, inovando em ludicidade. A ala destinada só para a Educação Infantil conta ainda com uma extensa área de lazer, com Parquinho e com uma Portaria exclusiva par esse público.

Com a grande resposta dos Pais à iniciativa de abertura da Educação Infantil, já há turmas sem vagas no turno da tarde, e uma lista de espera para o Horário Integral. Afinal, a possibilidade de formar os filhos desde pequenos até a conclusão do Ensino Médio em um só lugar, com foco central em Projetos de Vida cuidadosamente elaborados ao longo da trajetória escolar, tem sido o maior desejo dos Pais que se vinculam à Educação Salesiana.

Quem assina a Direção Pedagógica do segmento é a Profª Drª Simone Araujo Moreira, que contará com a expertise da Profª Esp. Ana Paula Garcia Alves na Supervisão, junto a uma equipe bastante experiente e qualificada, quando o assunto é Educação de Excelência.

O novo segmento acolherá os pequenos em salas projetadas para garantir o maior conforto possível, além de estarem montadas para garantir que nossos alunos tenham todas as ferramentas necessárias para um crescimento saudável e agradável.

Além disso, o Colégio Salesiano Santa Rosa conta com uma estrutura completa para atender as necessidades dos alunos, com teatro, salas de multimídia, biblioteca, quadras poliesportivas, ginásio, cantina, área de alimentação, salas de aulas climatizadas, Espaço de Autogestão de Aprendizagens (Salão de Vestibular), Capela e Pastoral.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.