No dia 02 de agosto de 2022 foi inaugurado um novo espaço de espiritualidade da Comunidade Salesiana do Noviciado Sagrado Coração de Jesus, a “Via Crucis” em Barbacena/MG. 

Participaram desse momento o Visitador Geral da região Cone Sul, Pe. Gabriel Romero, o inspetor de Belo Horizonte, Pe. Natale Vitali, o inspetor de Campo Grande, Pe. Ricardo Carlos, o inspetor de Manaus, Pe. Jefferson Luís, o Delegado para formação, Pe. José Ricardo Mole, a comunidade salesiana do Noviciado, tendo como diretor o Pe. Sedney Manja junto de sua comunidade formadora e também os 11 noviços salesianos. Acompanhavam também alguns colaboradores da presença salesiana de Barbacena que ajudaram no processo de construção do espaço, Rodrigo Salvador, Jean Antônio e Wagner Elder. O momento de inauguração teve a presidência do Pe. Gabriel Romero que abençoou cada estação da via sacra com água benta e as incensou.

O espaço deu-se início no ano de 2021, tendo como responsável o salesiano irmão, Luís Alves de Carvalho, que acompanhou de perto toda a condução da obra e limpeza do espaço, tendo ajuda também dos noviços da turma de 2021 e a deste ano. Proporciona à comunidade e a todos um espaço de oração, meditação e reflexão a partir do sofrimento e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo durante a sua paixão. 

Essa notícia foi elaborada pelo N. Arthur da Rocha Blanco, SDB.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.