Na primeira semana de maio o padre Natale Vitali, inspetor da Inspetoria São João Bosco (ISJB), esteve em visita inspetorial às obras da Presença Salesiana de Vitória. Na ocasião o inspetor visitou as duas unidades do Colégio Salesiano Vitória, do CESAM-ES, do Centro Universitário Salesiano (UniSales), do Curso Pré-vestibular Social Dandara e do Oratório Festivo.

O inspetor chegou às instalações da Presença Salesiana de Vitória na segunda-feira (01), e foi recepcionado pelo diretor da presença, Pe. Marcelo Vicente de Paula. Na terça-feira (02), o Inspetor da ISJB visitou e se reuniu com lideranças do Centro Salesiano do Jovem Trabalhador (CESAM-ES), além de participar do tradicional Boa-tarde, que recepciona os aprendizes para atarde de formação e trabalho.

A quarta-feira (03) Pe. Natale se reuniu com a diretora do UniSales, da Pastoral Salesiana e se reuniu com a equipe técnica do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória, além de visitar o curso Pré-vestibular Social Dandara.

A quinta-feira (04), a reunião foi com o Conselho da Presença e Núcleo de Pastoral e com os jovens da Articulação da Juventude Salesiana (AJS). O inspetor também visitou as instalações do Colégio Salesiano Jardim Camburi, onde participou da inauguração da área de recreação da Educação Infantil e se reuniu com a direção executiva e pedagógica. A visita se encerrou na sexta-feira (05).

“Vitória é uma presença muito rica porque, conta com dois colégios, Ensino Superior, a obra do CESAM, capela pública, Oratório Festivo, o Pré-vestibular Dandara e um centro de alfabetização. Então, tem muito trabalho educativo pastoral que os salesianos e leigos fazem aqui em Vitória”, destacou o padre e inspetor, Natale Vitali.

A visita inspetorial acontece com o objetivo de animar o trabalho de salesianos e leigos na cidade de Vitória, no Espírito Santo, alinhando o trabalho realizado aos pilares do trabalho salesiano e da ISJB.

“O trabalho que fazemos aqui na presença de Vitória não é só o trabalho de salesianos consagrados. Dom Bosco iniciou seu oratório com leigos e leigas. Este ano, o Reitor-Mor nos deu o desafio de trabalhar junto com os leigos para fazer com que jovens, crianças e adolescentes, possam encontrar o seu lugar na sociedade, na Igreja e no mundo”, ressaltou o inspetor.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.