A Inspetoria São João Bosco recebeu pela 5ª vez a premiação Melhores ONG´S”, na passada (dia 07/12) no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

Essa cerimônia m a participação de inúmeras organizações não governamentais de todo o Brasil, além de representantes do Instituto O  Mundo que Queremos (IOMQQ), Instituto Doar, programa Ambev VOA e Instituto Humanize, Prosas, Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) e Toyota do Brasil.

Anualmente, 100 organizações brasileiras do terceiro setor são premiadas por meio das suas boas práticas associadas governança, transparência, comunicação e financiamento. 

Em 2023, Prêmio celebra a sua 7ª edição e com o apoio do Instituto "O  Mundo que Queremos (IOMQQ)", Instituto Doar. Além do  patrocínio da Ambev VOA e apoio do Instituto Humanize, Prosas e Toyota do Brasil.

"O Prêmio Melhores Ongs confirma nosso compromisso com a gestão e a transparência na prestação de contas. Revela que estamos no caminho correto e fortalece o nosso desejo de aprimorar e profissionalizar cada vez mais nossa prática de gestão. " P. José Ricardo Mole - Diretor Estratégico da Inspetoria São João Bosco. 

Conheça a Inspetoria São João Bosco

Há 76 anos, os salesianos da Inspetoria São João Bosco atuam na promoção de jovens em situação de vulnerabilidade social. Em sintonia com seu fundador, São João Bosco (Dom Bosco), dedicam-se à educação e à evangelização das juventudes, por meio de ações e projetos sinérgicos de escolas, universidade, obras sociais, oratórios festivos e paróquias, desenvolvidas por mais de 1.700 colaboradores e aproximadamente 860 voluntários, nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins e no Distrito Federal.

Veja um pouco da capilaridade e do impacto social das ações educativas pastorais da Inspetoria São João Bosco-Salesianos:


76 Anos dedicados à educação e a evangelização das juventudes;

5 Estados ( Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Tocantins) e no Distrito Federal;

3 Áreas de Atuação - Ação Social, Educação e Evangelização;

10 Obras e Projetos Sociais;

4.310 Crianças e adolescentes atendidos mensalmente pelas obras sociais;

3.157 Jovens inseridos no mercado de trabalho de forma protegida;

39 Projetos desenvolvidos pelas escolas que dialogam com os 9 pilares pedagógicos;

967 Parcerias institucionais desenvolvidas;

12 Escolas Educação Básica;

34.800 Itens arrecadados (Cestas básicas, kits de higiene e limpeza, itens alimentícios, roupas, brinquedos, agasalhos, eletrodomésticos e casas).

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.