De 29 de agosto a 1º de setembro de 2024, Fátima será sede do IX Congresso Internacional de Maria Auxiliadora, promovido pela Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) e dirigido a todos os grupos da Família Salesiana. O evento tem como objetivo sensibilizar, aprofundar e difundir a devoção à “Madona de Dom Bosco”. Em vista deste significativo evento da Família Salesiana, a Equipe organizadora do congresso promoveu uma série de nove vídeos, nos quais diversas personalidades do mundo salesiano convidam todos a participar. O primeiro convite, claramente, é o do Cardeal Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor dos Salesianos de Dom Bosco, ‘Pai e Centro de Unidade da FS’.

No breve vídeo, de pouco mais de um minuto, o X Sucessor de Dom Bosco fala do pátio de Valdocco, em sua língua materna, para lembrar a toda a Família Salesiana a data do IX Congresso Internacional de Maria Auxiliadora. “Ainda me lembro da verdadeira emoção e profundo significado com os quais vivemos o Congresso de Buenos Aires (VIII Congresso Internacional.NdoE). É certamente um evento de Família Salesiana, ao qual podemos, e devemos, responder, com profundo coração mariano” – diz o Reitor-Mor no vídeo.

“Para mim - conclui - é um verdadeiro prazer convidá-los. E sei que responderemos a este apelo, com o coração salesiano e mariano que caracteriza a Família Dom Bosco. Vamos, pois! Que Fátima nos espera!”.

Poucas horas após o convite do Reitor-Mor, foi divulgado o segundo vídeo-convite on-line, desta vez do salesiano português P. Antonio Marcelino, da Equipe que organiza o evento: “Tenho certeza de que vocês sabem que o Papa esteve em Portugal e em Fátima, e nos convidou a estar presentes em ‘tudo, tudo, tudo’ e ‘todos, todos, todos’, porque os eventos da Igreja são para todos. Sou um simples coordenador, mas gostaria de convidar e desafiar a todos a virem aqui, ao Congresso: será uma oportunidade para estarmos juntos como Família Salesiana, para conhecermos Portugal e Fátima, Fátima que é o altar do mundo, onde Nossa Senhora espera por todos nós”.

O tema escolhido para o IX Congresso Internacional de Maria Auxiliadora - “Eu te darei a Mestra” - recorda o “Sonho dos Nove Anos” de Dom Bosco, cujo Bicentenário se celebra este ano.

A partir do sonho, o objetivo é tornar Maria cada vez mais conhecida como Mãe e Mestra que acompanha e guia toda a Família Salesiana no caminho rumo a Jesus e aos jovens mais necessitados.

As inscrições para o IX Congresso Internacional de Maria Auxiliadora já estão abertas e podem ser feitas por meio do formulário disponível no site do congresso, onde também constam os detalhes e custos de participação.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.