Na primeira semana do mês de outubro, os estudantes das turmas de 6° ano do Ensino Fundamental Anos Finais do Colégio Salesiano Jardim Camburi (Vitória - ES) realizaram o plantio de árvores em um momento de reflexão sobre convívio social, ética, cidadania e ecologia.

O momento é resultado do conteúdo ministrado em sala de aula, onde os estudantes estão trabalhando o livro “O Menino do Dedo Verde”, de Maurice Druon. A obra é um clássico da literatura infantojuvenil, de leitura leve e rápida, com simbolismos e situações reflexivas que nos ensinam a ver o mundo com mais esperança e enxergar situações alternativas.

A atividade é uma dentre as diversas estratégias de trabalho utilizadas para a fixação dos conteúdos. Entre elas, nesta semana, os alunos tiveram a oportunidade de experimentar o convívio com a natureza no espaço da mata da unidade e aprenderam a plantar e cuidar de uma planta.

“Quando os grandes falam em voz alta, as crianças não os ouvem, mas quando as pessoas grandes começam a falar em voz baixa e a dizer segredos, logo os meninos apuram o ouvido e procuram escutar justamente aquilo que não lhes queriam dizer” (Maurice Druon).

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.