Nos dias 22, 23 e 24 de julho, aconteceu na presença salesiana de Goiânia a Semana Missionária Salesiana.

Este foi um momento de partilha e de animação pastoral dos jovens missionários dos ambientes de missão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Paróquia São João Bosco e do CESAM/GO. 

Durante o Encontro,  os jovens participaram de momentos formativos e  estiveram presentes em ações missionárias.

No trânsito, puderam comunicar Cristo através da evangelização por cartazes e de forma verbal para as pessoas no momento de parada do semáforo.

A missão dos jovens também se deu no Parque dos Buritis, onde os missionários levaram  o Evangelho e o carisma salesiano acompanhado de um chocolate às pessoas que estavam no parque.

Segundo o jovem Caio Apolônio, " As atividades e os aprendizados desenvolvidos entre os jovens e os instrutores foram de total satisfação. Sendo inclusive, o primeiro grande encontro pós pandemia, no qual diferentes JMS se uniram em prol do tema principal de nossa caminhada: Como comunicar Cristo nos dias de hoje."

Para a Educadora Social Liss Miranda, "A Semana Missionária representa a verdade de todo jovem salesiano: oração e ação segundo carisma de Dom Bosco. Como é bom servir o próximo segundo a pedagogia do Pai e mestre da Juventude ".

Que a exemplo de Dom Bosco, sejamos exímios missionários do Cristo ressuscitado, alegria e esperança dos nossos dias.

Essa notícia foi elaborada pelo Filipe Lopes, SDB e pela Liss Barros.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.