A Jornada Missionária Salesiana 2022 (JMS) iniciou no dia 18/07 e irá até 24 de julho nas presenças salesianas da Inspetoria São João Bosco. Este ano, a JMS 2022 terá como tema “Com Cristo, educar com amor” e acontece em 8 cidades: Belo Horizonte/MG; São João Del Rei/MG; Niterói/RJ; Campos dos Goytacazes/RJ; Castelo-Aracui/ES; Goiânia/GO; Silvânia/GO e Palmas/TO com a participação de mais de 500 jovens.

Na Presença Salesiana de Vitória/ES, as ações iniciaram no dia 18 a 24 de julho,  na Paróquia Santo André Apóstolo, na cidade de Castelo/ES, com a participação de mais de 40 jovens missionários das obras salesianas capixaba.  Durante estes dias, os jovens terão como principal missão realizar trabalhos voluntários com a comunidade, Oratório Festivo itinerante, momentos de espiritualidade e formação, além de visitar as casas das famílias da comunidade da Paróquia, levando uma mensagem de paz, amor e esperança.

Para o salesiano Luiz Fernando de Oliveira, os missionários levam a alegria da juventude. "Essa experiência possibilita aos nossos jovens a vivência e atuação como missionário, para acolher, orar e transformar com gestos de solidariedade as palavras de Jesus Cristo. Continuem sendo a luz e levem a essência mais íntima do amor para quem precisa".

Essa notícia foi elaborada com a colaboração de Luiz Fernando de Oliveira, SDB.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.