Aconteceu no mês de Julho a Jornada Missionária Salesiana 2022 ( JMS 2022)  na cidade de  Silvânia/GO, com a participação dos jovens da paróquia salesiana. 

A JMS acontece também em outras 7 cidades onde a Inspetoria São João Bosco  tem presença. 

Segundo o Diácono Guitielles foi um momento de resgate de  uma linda tradição na Paróquia Nosso Senhor do Bonfim em Silvânia, após um longo período parados devido a Pandemia. Deus nos proporcionou este maravilhoso momento de ir às comunidades encontrar as família, ter o contato pessoal com as pessoas levando sempre um pouco da palavra de Deus a elas. 

Em cada visita os jovens se deparam com a receptividade e acolhimento da comunidade , e a cada despedida recebíamos sempre com muita emoção e gratidão de quem nos recebeu, sempre na certeza que Jesus bateu a porta se ofereceu para entrar e permaneceu ali, com isso permanecendo como a luz no caminho que nos leva a Ele. 

Os caminhos trilhados nem sempre são fáceis, quase desistimos de realizar, não estávamos encontrando pessoas para participar da missão, e como sempre Deus encaminha tudo como deve ser e as pessoas apareceram se empenharam neste compromisso de ser missionário. 

Tenho certeza que foi significativo para todos nós, pelo exemplo conseguimos cativar e despertar o desejo de outras pessoas também participar. E a missão continua e continuaremos nesta caminhada com a força do Espírito Santo, complementou Diácono Guitielles.

Essa notícia foi elaborada com a colaboração de D. Gutielles dos Reis Santos, SDB.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.