Em clima de grande alegria, entusiasmo pela vida e por compartilhar experiências, a presença salesiana de Belo Horizonte/MG iniciou ontem (21/07) a Jornada Missionária Salesiana (JMS) 2022. 

Atento às orientações dos órgãos de saúde municipal, a missão deste ano inovou com uma proposta de imersão no universo digital. 

A vivência tem sido dentro da realidade onde os jovens estão: “com Dom Bosco e com os tempos”.  

Segundo, Janes A. Fioroti, a experiência missionária deste ano quer ir além do trabalho em grupo, na JMS de BH as equipes se transformam em “plataformas” de colaboração e trabalho mútuo, esse trabalhos missionários tem propiciado dar asas à imaginação dos missionários para criar redes que tenham sua face juvenil, por isso os nomes das “plataformas missionárias", que os jovens estão trabalhando são: IntaGramers, Tiktokers, Twitters e Youtubers e suas ações podem ser muito mais facilmente compreendida e tocada por essa ação. Que o espírito missionário e inovador de Dom Bosco seja nossa inspiração.

A JMS na Presença de Belo Horizonte irá até o dia 31 de julho, acompanhe as vivências da JMJS em BH no perfil do Instagram da Pastoral Juvenil Salesiana.

Essa notícia foi elaborada com a colaboração de Janes Amélio Fiorotti.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.