Nesta quarta-feira (06), em visita ao gabinete da Senadora Mara Gabrilli, um momento especial capturou a atenção de todos: a presença de Ruth, jovem aprendiz do CESAM, que foi recebida pela Senadora.

A trajetória de Ruth, que enfrenta os desafios do autismo enquanto cursa o ensino médio e se dedica como jovem aprendiz, é um exemplo marcante de superação. No encontro com Mara Gabrilli, uma conversa significativa sobre os sonhos da jovem, que aspira uma formação em jornalismo, iluminou o ambiente.

A Senadora compartilhou a experiência em suas redes sociais, ressaltando a necessidade de valorizar a diversidade e proporcionar oportunidades equitativas a todos. O post destacou a determinação de Ruth em superar as barreiras impostas pelo capacitismo, sublinhando a importância de um ambiente inclusivo e acessível.

"Ruth exemplifica como a educação e a igualdade de oportunidades podem transformar vidas", afirmou a Senadora Mara Gabrilli. "Cabe a todos nós valorizarmos a diversidade e garantir oportunidades iguais para todos. Ruth, que você continue firme nos estudos, a educação é a nossa principal ferramenta para realizarmos sonhos e mudar o mundo a nossa volta."

O encontro entre a senadora e a jovem aprendiz também destaca a relevância do programa de aprendizagem do CESAM, que oferece oportunidades de aprendizado e crescimento para jovens em diferentes circunstâncias. Ruth, com sua determinação e paixão pelo jornalismo, representa não apenas a superação individual, mas também a força que a diversidade traz para a sociedade.

Ações como essa reafirmam o compromisso com a promoção da inclusão e igualdade, destacando que é fundamental criar espaços onde todos, independentemente de suas diferenças, tenham a chance de alcançar seus sonhos e contribuir para um futuro mais justo e equitativo. Que a história de Ruth inspire muitos outros a perseguirem seus objetivos, mostrando que todos têm um lugar valioso na construção de uma sociedade mais inclusiva e acolhedora.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.