No segundo domingo de maio (07), os jovens Filipe e Fernando, da cidade Cachoeiro do Itapemirim, Ramon, de Cariacica, e Lucas, morador de Vila Velha e aprendiz do Cesam-ES, se reuniram na comunidade da Presença Salesiana de Vitória (ES), para participar de um dia de discernimento vocacional local. A Convivência Vocacional é um momento de partilha, diálogo, formação e oração em contato comunitário com os Salesianos de Vitória e sua atuação pastoral entre jovens.

Pela manhã, os vocacionados participaram da eucaristia e do Oratório Festivo Salesiano e, após o almoço, tiveram, à luz da cartilha vocacional da Inspetoria São João Bosco, um momento de formação e oração preparados pelos Salesianos Pe. Ivan Artur, S. Luiz Fernando e Ir. José Pereira.

Posteriormente, em preparação para as missões no mês de julho, os vocacionados participaram da celebração de Páscoa “Caminho de Emaús”, preparada pela equipe de Pastoral e a CoordenaçãoLocal da Juventude Missionária Salesiana, para os jovens de nossos três gruposda JMS.

Tal convivência atende ao apelo da Comissão Vocacional da Inspetoria São João Bosco que, no ano de 2023, Ano Vocacional, chama às Comunidades locais a serem promotoras vocacionais. O evento foi um momento especial de graça e discernimento elucidando, a partir do carisma salesiano, o chamado do Senhor que nos impele a “lançar as redes em águas mais profundas” (Lc. 5,1). 

“O encontro foi muito bom, ajudou a conhecer um pouco mais sobre os salesianos,suas comunidades e o trabalho apostólico entre os jovens”, afirmou o jovem Filipe Charra. 
“O contato com meninos e osjovens do Oratório foi muito bom e a participação nos momentos de oração foram especiais”, ressaltou o jovem Ramon Menegatti. 

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.