Uma manhã para destacar a importância da leitura e estreitar laços entre os alunos do Ensino Fundamental, seus familiares e a escola. Assim foi a abertura do Projeto Leitura no Salê, realizado no último sábado, dia 6 de agosto, no Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória.

 Desenvolvido pela equipe da Biblioteca e do Ensino Fundamental I, o evento reuniu 75 famílias na escola. Para entrar em sintonia com o universo da leitura, crianças e adultos foram recebidos com músicas, brincadeiras e mágica. As famílias foram convidadas a participar de um encontro com as professoras para conhecerem o projeto, suas etapas, objetivos e também receberam dicas de como a leitura pode ser incentivada no ambiente familiar.

 Na programação, os Anos Iniciais participaram de contações de histórias, com a escritora Verena Setubal, que por meio de música e poesia contou as lendas e características dos pontos turísticos do Espírito Santo. Já os alunos do 3º e 4º ano do EF, aprenderam a fazer caricaturas com o desenhista Marcelo Sill, na Oficina de Desenhos.

Dentro do Projeto Leitura no Salê, cada turma irá desenvolver uma atividade de incentivo à leitura. Sendo o 1ºaninho, o Leitura em Família; o 2º aninho e 3º aninho, o Passaporte pela Literatura; o 4º aninho, Turma de Leitores e o 5º aninho, Caderno Viajante. De acordo com a orientadora do Ensino Fundamental I, Eluine Duarte Ribeiro, as atividades oportunizam a formação de novos leitores. “Os alunos participarão de momentos de leitura em casa com a família, na escola e em sala de aula, na companhia dos colegas de turma. Eles conhecerão os gêneros textuais e realizarão registros de suas leituras. Ter a família envolvida nesse processo é muito importante”, contou.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.