O mês de maio é muito importante para a Congregação Salesiana, pois é o Mês Mariano - mês dedicado à Maria, a Mãe de Jesus Cristo.

A data de 24 de maio é marcada por ser o dia de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira dos Salesianos e da Arquidiocese de Niterói. Dom Bosco se referia a ela como “Auxiliadora dos Cristãos”.

Os Colégios Salesianos de Niterói prestaram homenagens nas redes sociais com diversas intenções e convites para a récita do terço. No “Bom dia Mariano” vídeos foram realizados pela pastoral e alunos com o objetivo de demonstrar gratidão à Nossa Senhora.

Com a participação de toda Comunidade Educativa e Pastoral, rezamos a novena de Nossa Senhora Auxiliadora. Com as turmas da Catequese, rezamos o terço com alunos e educadores do Colégio.

Além disso, houve a Missa em honra a Nossa Senhora Auxiliadora nas Capelas dos Colégios, com a participação de alunos, pais/responsáveis e educadores.

No grande dia festivo, os Colégios Salesianos Santa Rosa e Região Oceânica-Piratininga demonstraram toda devoção, respeito e amor à Maria. Dom Bosco ensinou a Família Salesiana a amá-la e respeitá-la. Segundo ele, foi Ela quem tudo fez.

Colégio Salesiano Santa Rosa

             Pela manhã, os alunos foram acolhidos na portaria da escola com músicas de Maria. As crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais fizeram um corredor com balões em formato de coração até a praça de alimentação, para receber os alunos da pastoral em procissão, com o andor de Nossa Senhora. A Diretora Simone Pedagógica acolheu os estudantes em um momento de oração. Os alunos da catequese realizaram uma apresentação, em forma de jogral, muito emocionante que contou a história de Nossa Senhora Auxiliadora.

Os alunos da Educação Infantil, vestidos de Anjinhos, junto com os alunos da 3ª série do Ensino Médio fizeram a coroação de Nossa Senhora. Ao final desta bela homenagem, o Diretor Geral Pe. Márcio Marçal e o Arcebispo Dom José Francisco abençoaram a Comunidade Educativa e Pastoral do Colégio Salesiano Santa Rosa.

               No turno da tarde, o Seminarista Vanderlei Tonani conduziu a Oração e a Meditação do Evangelho. Os alunos Salesianos demonstraram a sua fé e devoção à Maria, assim como ensinou Dom Bosco.

Colégio Salesiano Região Oceânica-Piratininga

Na acolhida dos alunos do turno da manhã, houve um momento de oração, conduzido pelo Seminarista Vanderlei Tonani. Nossa Senhora Auxiliadora foi recebida com a participação dos alunos da 3ª série do Ensino Médio. Após a leitura do evangelho, as alunas da 3ª série realizaram a coroação de Nossa Senhora. Nesta ocasião foi feita uma oração conduzida pela Diretora Pedagógica Claudia Braz.

Na acolhida dos alunos do turno da tarde, houve um momento de oração conduzido pelo Diretor Geral Pe. Marcio Marçal com a participação do Pe. Cássio (Pároco da Paróquia de São José, em Piratininga). Em seguida, ocorreu a acolhida de Nossa Senhora e a leitura do Evangelho. Dessa vez, a coroação foi realizada com a participação das alunas do Ensino Fundamental Anos Finais. Para finalizar esse momento de devoção à Maria, Pe. Márcio e Pe. Cassio abençoaram a Comunidade Educativa e Pastoral do Colégio Salesiano Região Oceânica-Piratininga.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.