Transformação digital nas escolas salesianas

Os colégios Salesianos da Inspetoria São João Bosco (ISJB) têm investido em uma série de novas tecnologias educacionais para a melhoria da qualidade do ensino e da gestão educacional. Uma delas é o novo aplicativo Meu EduConnect, que permite conexão de forma ágil e eficiente, criando uma comunicação efetiva de forma segura e automática.  

Esse aplicativo oferece funcionalidades para professores, alunos, pais e responsáveis, como consultas e notas, boletos, chamadas, histórico de mensagens, recebimento de notificações, entre outros.

Salas de Atendimento

As Salas de Atendimento são ferramentas importantes de diálogo entre a escola e as famílias, possibilitando retornos e esclarecimentos em até 24h.

O recurso já está disponível no aplicativo Meu Educonnect do Colégio Salesiano Jardim Camburi, com salas que permitem um diálogo direto sobre Secretaria Escolar, Renovação de Matrículas e as salas dos segmentos de Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio.

Dentro do aplicativo Meu Educonnect, é possível acessar as Salas de Atendimento utilizando a opção “Mensagens”, e clicando em “Novas Mensagens” e “Fale com a Instituição”.

Para instalar o aplicativo

Para ter o app Meu Educonnect do Salesiano, o responsável deve baixar e instalar o aplicativo nas lojas virtuais de apps (Play Store ou APP Store) e ler o QR Code constante no 2° passo do tutorial detalhado abaixo.

Após esse passo, basta inserir o mesmo login e senha de acesso utilizados no Portal Educacional para consultar todas as funcionalidades da plataforma.

Segundo a colaboradora Sandra Ribeiro, departamento de comunicação e marketing da ISJB:

“Do ponto de vista de relacionamento com os alunos e pais/responsáveis, acredito que o Educonnect será uma ferramenta muito importante que vai aproximar, ainda mais,  os  alunos e pais com a comunidade escolar, contando com todas as funcionalidades disponibilizadas no app.  O Educonnect é um aplicativo que veio para somar com todas as outras  iniciativas  que a Rede Salesiana tem investido em tecnologias para aprimorar a qualidade da educação.

O Educonnect é um aplicativo que veio para conectar, ainda mais, os alunos, pais/responsáveis, professores e toda a comunidade escolar. No sentido de gerar mais  proximidade e diálogo sobre os processos educativos formativos inspirados na pedagogia salesiana.  

Conheça algumas funcionalidades do aplicativo

O eduCONNECT, TOTVS, possui funcionalidades para alunos, professores e pais responsáveis. Com ele, é possível acessar notas, boletos, fazer a chamada, fazer pagamentos, ver a timeline de mensagens e comunicações com a escola, receber notificações, entre outras facilidades. Tudo isso pode ser feito através do celular e on-line. Em breve, enviaremos um guia com informações complementares sobre as funcionalidades do eduCONNECT.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.