No Santuário Dom Bosco, um momento de fé e devoção marcou a celebração da missa em homenagem ao dia de Nossa Senhora Auxiliadora. O Padre Salesiano João Carlos presidiu a cerimônia, que contou com a presença dos jovens aprendizes e educadores do Centro Salesiano do Menor (CESAM-DF).

A figura de Nossa Senhora Auxiliadora tem uma importância central na vida e obra de Dom Bosco, fundador da Congregação Salesiana. A devoção a ela remonta aos primeiros passos de sua trajetória, quando Dom Bosco experimentou a proteção e intercessão da Virgem Maria em diversas situações desafiadoras.

Durante a missa, o Padre João Carlos destacou a relevância dessa devoção para Dom Bosco e para a espiritualidade salesiana. Ele ressaltou como Nossa Senhora Auxiliadora se tornou uma presença constante na vida do fundador, inspirando-o a dedicar-se à educação e proteção dos jovens em situação de vulnerabilidade.

Os jovens aprendizes do CESAM-DF, junto com seus educadores, participaram ativamente da celebração, envolvendo-se nos cânticos e nas leituras litúrgicas. Eles expressaram sua gratidão à Nossa Senhora Auxiliadora, reconhecendo a importância de sua intercessão em suas vidas e em seu percurso de formação integral.

"É um momento de profunda conexão com a espiritualidade salesiana e com a figura materna de Nossa Senhora Auxiliadora. Essa celebração nos recorda o legado deixado por Dom Bosco e nos inspira a seguir seus ensinamentos no nosso trabalho com os jovens", afirmou Delecy Sousa, educadora do CESAM

O Santuário Dom Bosco, em Brasília, tornou-se um local de encontro e fortalecimento da fé para os jovens aprendizes do CESAM-DF. A missa em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora reforçou os laços entre os jovens e os educadores, consolidando o compromisso mútuo de caminharem juntos na formação humana e espiritual.

Ao final da celebração, os presentes renovaram seu compromisso de seguir os ensinamentos de Dom Bosco e de Nossa Senhora Auxiliadora, buscando ser jovens ativos na sociedade, protagonistas de uma transformação positiva e agentes de esperança para o mundo.

Que a intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora continue a iluminar e acompanhar os jovens aprendizes do CESAM-DF em sua jornada de crescimento e aprendizado, guiando-os pelo caminho do amor, da sabedoria e da generosidade, tal como ensinado por Dom Bosco.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.