Na manhã do último sábado(07), os alunos e educadores mostraram toda a produção científica desenvolvida ao longo deste ano na Mostra Científica do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória. A atividade envolveu os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio.


Durante o evento, os participantes puderam conferir os projetos desenvolvidos sobre brinquedos para todo mundo, lixos ou resíduos, habitat de animais, tipos de solo e permeabilidade, misturas Químicas Experimentação, aproveitamento das águas, a história das máquinas, biomas nacionais, fisiologia humana, fontes alternativas de energia e oficina de foguetes.


Também abordou os projetos de energia solar, labirinto hidrodinâmico, pêndulo de Newton, distribuição de forças, estação de tratamento de esgoto, cosmetologia e sabão ecológico, desenvolvido com o curso de Farmácia e Biomedicina do Centro Universitário Salesiano- UniSales.


A programação da Mostra também contou com a discussão sobre a importância da Ciência na Educação, com Camila Reis, exposição do Instituto Carl Sagan com Astronomia e Experimentoteca Ufes – Ciências da Natureza e apresentação cultural de Jazz, realizado pela Academia Alice Gasparini. Alémdisso, os alunos e familiares puderam participar de um workshop de jogos digitais, com Marcio Mageski.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.