(ANS - Roma) – Por ocasião da Festa de Nossa Senhora Auxiliadora 2022 serão disponibilizados os vídeos e os livretos de acompanhamento da Novena mundial a Maria Auxiliadora(15-23 de maio) promovida pela Sede Central Salesiana para todos os Membros da Família Salesiana (FS) que desejem preparar-se adequadamente a essa ocorrência.

A proposta espiritual para a novena deste ano, confiada pelo Reitor-Mor ao Grupo da FS dos ‘Salesianos Cooperadores’ (ASSCC) e realizada pela “IME Comunicaçãosrl”, focalizará a maternidade de Maria que acolhe e protege a todos sob seu manto. Nossa Senhora Auxiliadora escuta o mundo, seus pedidos de auxílio, suas lutas; a seguir, o envolve em seu manto e o protege, confortando-o no seu abraço.

A novena, inspirada no tema da Estreia para 2022 - “Fazei tudo por amor e nada por força”- , retomará nove invocações das Ladainhas Lauretanas, a cada uma das quais corresponderá uma realidade da vida cotidiana.

Cada vídeo verá alternar-se diferentes momentos: uma história contemporânea, redigida por Bruno Ferrero ;o comento do Reitor-Mor; uma referência salesiana com o testemunho de um Salesiano Cooperador; e, para encerrar, a oração final de invocação a Maria.

Os vídeos, como sempre, serão acessíveis em italiano, espanhol, francês, inglês e português nos diferentes canais linguísticos de ANSChannel em YouTubeMas não só: este ano, para ir ao encontro do grande número de utentes que navegam pela rede através dos ‘smartphones’, serão tornados disponíveis nas mesmas línguas, também através do novo canal Telegram coligado ao sítio SDB.org.

- Cada vídeo será tornado visível com um dia de antecedência – portanto os primeiros vídeos serão publicados no dia 14 de maio. Seja como for, já hoje (dia 9) estão acessíveis os ‘trailers’ da novena.

Os opúsculos - elaborados em italiano, inglês, espanhol, francês e português - serão baixáveis livremente do sítio institucional da Congregação:  www.sdb.org e publicados nas mesmas modalidades utilizadas para os vídeos.

 

Fonte: ANS

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.