Depois da consulta feita entre os Salesianos do sul do Brasil, o P. Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor da Sociedade de São Francisco de Sales e décimo sucessor de Dom Bosco, com o consentimento do Conselho Geral, julgou oportuno nomear o P. Ademir Ricardo Cwendrych como Inspetor Salesiano da Inspetoria Salesiana São Pio X (BPA) para o sexênio 2023-2029.

A Inspetoria São João Bosco deseja ao salesiano P. Ademir Ricardo Cwendrych sexênio abençoado.

O P. Ademir Ricardo tem 41 anos e nasceu no interior do estado do Paraná, em Guarapuava, onde participava da Articulação da Juventude Salesiana e decidiu aos 19anos iniciar sua caminhada vocacional no ano 2000.

Ele fez seu Noviciado em São Carlos(São Paulo - Brasil) e seu Pós-Noviciado em Viamão (cidade vizinha de Porto Alegre). Ele completou seu Tirocínio em Curitiba e concluiu nesta mesma cidade os seus estudos teológicos.

Fez a Profissão Perpétua em 19 de outubro de 2008 em Porto Alegre e foi ordenado Padre em 19 de dezembro de 2010 em Guarapuava, sua cidade natal.

Em 2011 trabalhou na Pastoral Juvenil inspetorial e, entre 2012-2013, foi o ecônomo do Noviciado Salesiano de Curitiba. Estudou Pastoral Juvenil na Pontifícia Universidade Salesiana (UPS) de Roma entre 2014-2016.

A partir de 2017 foi assumindo as funções de Diretor Institucional do Colégio Salesiano e da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre.

Desde2020 é o Vice-Inspetor Salesiano e, também, o Delegado inspetorial para a Formação.

O início do seu ministério se dará durante a Celebração Eucarística das 9h30 de 05 de fevereiro de 2023, na igreja-matriz da Paróquia de São João Bosco de Itajaí/SC

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.