Foi inaugurado no mês de maio o novo Parquinho da Educação Infantil do Colégio Salesiano Jardim Camburi. O espaço conta com brinquedos diversos como o balanço coletivo, escorregador, escalada, pula-pula e espaço de areia.

Os brinquedos estimulam o funcionamento da mente infantil, incentivando a aquisição autônoma de conhecimentos e habilidades. Além disso, o espaço engaja as crianças para soltarem a imaginação e se divertirem coletivamente. 

O espaço foi pensado para atender e divertir os pequenos, proporcionando, de maneira espontânea e orgânica, muitas possibilidades de desenvolvimento das capacidades motora, cognitiva e social das crianças.

A autonomia é um ponto importante a ser destacado também. Tal habilidade ajuda os pequenos a encontraren soluções para superar os desafios, vivenciando momentos de desafios ou superações.

Vale lembrar que, durante todo o tempo, os pequenos são assistidos por educadores que auxiliam este processo, fortalecendo as decisões e estimulando o desenvolvimento. 

A criança que brinca aprende a superar os obstáculos com soluções criativas.

*Com informações da educadora Késia Paes.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.