Hoje, sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024, foi publicado on-line o sétimo vídeo da série "É hora de Capítulo 28", em que o Cardeal Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor dos Salesianos, fala da 7ª Linha Programática divulgada após o Capítulo Geral 28 (CG28) "É TEMPO DE MAIOR GENEROSIDADE NA CONGREGAÇÃO. Uma Congregação universal e missionária".

Sob o título "É hora de Capítulo", o Reitor-Mor conduz-nos a um estudo aprofundado das oito Linhas Programáticas, com uma atenção especial sobre o generoso chamado à atividade missionária.

Na ocasião, na Sala das Missões do ‘Museu Casa Dom Bosco’, em Turim-Valdocco, o Reitor-Mor reflete sobre a vocação missionária enraizada no coração da Congregação Salesiana. O mapa-múndi na sala, testemunha dos muitos sonhos de Dom Bosco, inspira uma visão global da missão e nos lembra que, desde os primeiros missionários até os dias de hoje, a história da Congregação é marcada por uma grande generosidade.

Hoje, diz o Reitor-Mor, num mundo atormentado pela pobreza e pela urgência educacional, o chamado à missão é mais forte do que nunca. O passado nos ensina que, nos momentos de dificuldade, é preciso responder com grande generosidade. Os projetos da África e da Europa testemunham o poder dos sonhos e da Fé no enfrentamento dos desafios. Os Filhos de Dom Bosco são chamados a ser generosos e a abrir seus corações e suas Inspetorias ao serviço missionário, demonstrando, assim, sua fidelidade à visão de Dom Bosco e à inspiração do Divino Espírito.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.