No mês de abril os novos aprendizes do Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador (CESAM/ES) no núcleo de Colatina no estado Espírito Santo tiveram a oportunidade de participar de uma formação para troca de experiências com os aprendizes já inseridos no programa de aprendizagem.

Os aprendizes partilharam suas dúvidas, inseguranças e perspectivas. A analista responsável pela atividade Thaynara Doring, relatou: “Através deste momento, tivemos uma dinâmica, onde o tema central era " jovem/adolescente", e os aprendizes foram convidados a partir disso montar um mapa conceitual que descrevesse " o que é ser jovem?" em diversas palavras, o que possibilitou um bate papo super produtivo sobre a temática e as vivências deles enquanto jovens, e sua inserção no mercado de trabalho”.

Mural com as atividades desenvolvidas durante o encontro

Conheça o CESAM/ES

O CESAM, é uma instituição sem fins lucrativos, com sede em Vitória/ES e núcleos nos municípios de: Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus e Linhares, mantida pelos Salesianos da Inspetoria São João Bosco (ISJB) que desenvolve  qualificação sócio profissional, inserção no mundo do trabalho e acompanhamento socioeducativo de adolescentes e jovens em situação de risco e vulnerabilidade. 

O CESAM/ES promove ações voltadas para a garantia dos direitos humanos e dignidade dos atendidos, como também, contribui para a erradicação do trabalho infantil, diminuição do índice de evasão escolar, incentivo ao protagonismo juvenil e promoção de atividades de apoio e fortalecimento do vínculo familiar. 

Conheça o  Programa de Aprendizagem 

O Programa de Aprendizagem que tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional, formando um profissional capaz de acompanhar, propor e participar das mudanças que ocorrem nas organizações, com competência, consciência ética e responsabilidade social, além de contribuir para a situação socioeconômica familiar e aumentar escolarização dos adolescentes e jovens dando-lhes mais perspectivas de futuro, por meio da profissionalização e inserção no mercado de trabalho de forma protegida.

Clique aqui e saiba como contratar um aprendiz para a sua empresa.

Essa notícia foi elaborada com a colaboração de Fernanda Aparecida Chiste .

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.